Friday, September 15, 2006

Edição número 1

Eita, o pessoal que veio gostou mesmo desta história de ouvir uns vinis e conversar comigo. Me perguntaram sobre os discos ( informações do tipo: ano da obra, se tem uma determinada música, se era fácil de encontrar em CD, quem era de fato que estava cantando), sobre como adquirir um "passa-discos" e se eu iria estar ali sempre!

Foi legal conversar sobre estas coisas, dei orientação de como escolher um toca-discos, falei sobre conservação dos vinis, qual era o meu tesão pelas bolachonas...fui passeando de mesa em mesa e algumas pessos levantavam iam até mim e esperavam eu trocar o disco para poder falarem comigo....legal isto!

A primeira edição rolou de tudo: jazz, samba, baião e rock'n roll.... discos os mais diferenciados possíveis.... o que fez mais sucesso era o que eu menos esperava: o primeiro de Chico Buarque, que coisa hem? Diante de tantas coisas desconhecidas e mais curiosas.... bem, não sei bem se foi o clima de nostalgia que bateu forte nesta primeira noite da Discotecagem.

Compareceram duas pessoas que eu nem imaginava naquele dia: uma irmã minha (Vânia...um grande cheiro nela) e um companheiro de luta social que já moramos juntos (o George, que pegou um papel e saiu desenhando o bar todo!!!!). Tiveram também o Paulinho do Amparo que fez o cartaz piloto deste projeto e, de passagem: Germana, a mãe de minha filha mais velha (Rara) com algumas amigas.

Agradeço a presença de todos e espero que voltem sempre!

No comments: